Música ‘voz e violão’ ainda é permitida em bares e restaurantes de Pernambuco

As apresentações no tradicional formato “voz e violão” em bares e restaurantes de Petrolina e em todos os municípios de Pernambuco continuam permitidas, informou a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. A dúvida surgiu após um novo decreto do Governo de Pernambuco publicado nesta terça-feira (8), que volta a proibir eventos e shows e impede realização de festas de Natal e Réveillon em todo o Estado.

 

Dessa forma, somente estão proibidos os shows, em todo o território estadual, em que “as pessoas ficam em pé”, afirmou a assessoria. Logo, as apresentações de “voz e violão” estão mantidas e devem continuar seguindo todas as orientações e protocolos sanitários contra a covid-19.

 

O decreto pernambucano é semelhante ao que foi publicado na semana passada na Bahia, já que também proibiu a realização de eventos e shows em todo o Estado. Só que, neste caso, até mesmo as apresentações de voz e violão estão proibidas em bares e restaurantes, o que gerou insatisfação na classe artística de Juazeiro-BA, que ontem (7) chegou a realizar uma manifestação pedindo a reformulação da medida, que tem validade até o dia 17, podendo ser prorrogada.

foto: Heudes Regis/VEJA

Compartilhar agora
X