Música Sertaneja vem perdendo força em famosa plataforma musical. Entenda por que:

Em uma avaliação, realizada pela coluna de Leo Dias à Uol, da playlist Top 50 do Spotify, verificou-se que a música sertaneja vem estranhamente perdendo espaço na principal plataforma de música, onde reinava absoluta. As quatro primeiras músicas mais baixadas eram pop ou funk. Pela primeira vez em todos os tempos, não havia nas primeiras posições uma música sertaneja sequer.

 

Segundo especialista ouvido pela coluna, o sertanejo não está em queda e explica: “Não, o sertanejo não está em queda. A força do ritmo e deste mercado está muito evidente com as lives no YouTube. É precoce demais dizer que essa liderança do pop e funk será algo duradouro e contínuo, principalmente diante do amadorismo e da falta de investimento no mercado funk e pop no país. As duplas e os cantores sertanejos investem pesado no lançamento de seus trabalhos e, no momento, nenhum sertanejo de expressão lançou nada novo” disse.

 

O especialista ainda alerta: “A conclusão mais lógica para esta “mudança de gosto” do brasileiro que usa o Spotify é que, na verdade (usando o português claro), ninguém aguenta mais ficar em casa. As músicas melancólicas e sofredoras foram ouvidas à exaustão nas lives nas últimas semanas. Mas atenção: esta não é uma mudança de comportamento definitiva, mas apenas uma fotografia do momento atual do país”.

 

A coluna de Leo Dias abordou o “sumiço” do axé music nestes dispositivos: “O principal problema do ritmo foram as disputas internas entre os cantores – o que não acontece com o sertanejo – e a absoluta falta de renovação. Por isso, deu no que deu” disse.

 

por Pablo Henri/Redação Portal Zap com informações da UOL/Metrópole

Compartilhar agora
X