Mulheres solteiras são mais felizes e vivem mais, diz especialista

Um professor em Ciências Comportamentais da London School of Economics, na Inglaterra, garante que sim. Paul Dolan acaba com chamados “parâmetros ultrapassados” ao citar o estigma da sociedade patriarcal, que estabelece o casamento como sinônimo de sucesso e felicidade e diz mulheres solteiras compõe a parcela mais feliz da população.

 

No livro Felizes Para Sempre, Paul Dolan cita um estudo realizado nos Estados Unidos – a Pesquisa de Tempo de Uso Americano (ATUS) – que comparou níveis de felicidade e tristeza em pessoas solteiras, casadas, divorciadas, separadas e viúvas.

 

De acordo com o especialista comportamental, mulheres solteiras não só são mais alegres como têm probabilidade de viver mais que suas amigas casadas e com filhos. As últimas evidências mostram que os marcadores usados para medir o sucesso antigamente não se correlacionam com felicidade – particularmente o casamento e a criação de herdeiros.

 

No caso dos homens, é o contrário. Os homens se beneficiaram com o casamento porque “se acalmaram”, disse Dolan. “Você corre menos riscos, ganha mais dinheiro no trabalho e vive um pouco mais. A parceira, por outro lado, tem que aguentar isso e morre mais cedo do que se nunca tivesse se casado. O subgrupo mais saudável e feliz da população são as mulheres que nunca se casaram ou tiveram filhos”, completou.

 

E aí, você concorda?

Compartilhar agora
X