Mulher é salva de tentativa de estupro por motorista de ônibus em São Paulo

Um mulher foi salva de uma tentativa de estupro por um motorista de ônibus e alguns passageiros na Zona de Sul de São Paulo. A vítima caminhava pela Rua Dom Vilares quando foi abordada por um homem que carregava um objeto cortante. Ele a ameaçou e a obrigou a acompanhá-lo.

 

O momento foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, é possível ver que que o homem segurou no braço da vítima e a levou a pé. O motorista de ônibus, identificado como Paulo Sousa,  presenciou o caso e estranhou o jeito que o suspeito chegou por trás da mulher. A princípio, Paulo achava que era uma briga de casal.

 

Então, o motorista saiu do ônibus junto com alguns passageiros, caminhou em direção ao homem e a vítima e perguntou se ela precisa de ajuda. Ela sinalizou com as mãos que sim. A mulher conseguiu se soltar do suspeito e correu em direção ao grupo. O suspeito tentou alegar que a vítima era mulher dele, mas depois se afastou do local caminhando. A vítima foi encaminhada ao ônibus e depois a delegacia.

 

Ao porta g1, Paulo Sousa, de 64 anos, que há 22 anos trabalha na linha 574J/10 Metrô Conceição – Vila Carrão contou que a vítima estava em pânico. “Ela entrou em pânico e ficou paralisada. Não conseguia falar. Só depois que ela falou que era um estuprador. Ele ainda disse que ela era mulher dele. No ônibus que ela disse nunca tinha visto ele”, afirmou o motorista. A vítima só conseguiu contar que se tratava de tentativa de estupro minutos depois do ocorrido, em 23 de outubro, mas que só viralizou nesta semana.

 

“Era uma coisa bem estranha, até achei que era briga de casal no começo. Olhei bem e pensei: ‘tem coisa errada aí’. Parei o carro e disse que a bolsa dela caiu. Ele chegou de um jeito brusco e fiquei parado com o ônibus, e perguntei se ela precisava de ajuda, e ela fez um gesto com as mãos de ‘vem, vem'”, lembra.

 

 

Fonte: Correio Braziliense
Imagem: Reprodução

Compartilhar agora