MUITA SAÚDE, TALYSSON! Após 4 anos morando em hospital, criança de Juazeiro vai finalmente conhecer seu verdadeiro lar

Desde que nasceu, o pequeno Talysson Miguel Soares Mourão, vivia no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, e graças a uma ação integrada da Prefeitura de Juazeiro com a Humana’s Home Care, pôde ir para casa pela primeira vez na última quinta-feira (7). A família se dividia entre a casa e o hospital há mais de quatro anos.

 

Talysson tem paralisia cerebral decorrente de hipóxia perinatal grave, que faz com que precise de assistência médica 24h. Para garantir a reunião familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) de Juazeiro viabilizou a concessão do aluguel social e a adaptação do imóvel contratado. Já a Humana’s equipou o quarto de Talysson com todos os equipamentos necessários e disponibilizou os profissionais de saúde.

 

De acordo com Larissa Soares da Silva Santos, mãe de Talysson, a iniciativa chegou como um grande apoio para a família. “Como ele precisava de uma casa adaptada para ele, a gente não tinha condições de pagar uma casa adequada. Então, a Secretaria me ajudou muito porque só assim eu tive a oportunidade e a alegria de trazer o meu filho para casa”, contou Larissa, emocionada.

Compartilhar agora
X