Miguel Coelho comemora eficácia da coronavac e diz que já apresentou interesse em adquirir doses para Petrolina

Após o governo de São Paulo anunciar nesta quinta-feira (7) que os estudos apontaram que a CoronaVac, a vacina da farmacêutica chinesa Sinovac que está sendo desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, protege 78% das pessoas que a tomam contra a covid-19, o prefeito de Petrolina-PE, Miguel Coelho (MDB), disse que já apresentou interesse em adquirir doses para o município. A notícia foi dada no Twitter.

 

“Uma notícia que traz grande alívio e muita esperança: a vacina do Instituto Butantan tem eficácia de 78% e proteção de 100% contra casos moderados e graves de Covid-19”, escreveu Coelho, que complementou: “Vamos aguardar a aprovação da vacina, o início do plano de imunização e, caso não recebamos o suficiente para todos os petrolinenses, já apresentamos ao Butantan o nosso interesse em adquirir. Vamos vencer juntos!”, escreveu.

 

Segundo o governo, a vacina garantiu a proteção total (100%) contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados. As duas etapas anteriores da pesquisa feitas no Brasil já haviam atestado que a CoronaVac é segura e produz uma resposta do sistema imunológico. A fase 3 da pesquisa investigava se ela de fato impedia que uma pessoa ficasse doente ao ser infectada pelo Sars-Cov-2.

Compartilhar agora
X