
Mensagens preconceituosas viralizam em grupo de corrida e levantam discussões jurídicas
Na tarde desta última terça-feira (15) um arquivo PDF de 37 páginas viralizou entre grupos de assessorias de Fortaleza. O documento reúne uma conversa de Whatsapp vazada entre quatro amigos, três homens e uma mulher, fazendo uma série de comentários negativos sobre corpos e atitudes de influenciadores, clientes, funcionários e membros de outras assessorias esportivas que atuam na Avenida Beira-Mar.
As quatro pessoas envolvidas na polêmica são o dono de uma das principais assessorias de corrida de Fortaleza e de uma academia, uma triatleta amadora e dois médicos – esses três últimos alunos do primeiro. As conversas expostas, mantidas em contextos por vezes machistas, transfóbicos ou gordofóbicos, datam de dezembro de 2024 a junho deste ano.
O texto do relatório revela “fofocas, comentários maldosos e que faltam respeito com muitas pessoas, inclusive com fotos e áudios”.
Na conversa, há prints de diversos atletas amadores, mulheres e homens, que são alvo de ataques sobretudo quanto à aparência física ou ao desempenho atlético.
Veja os prints:
Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Freepik