MEGA VACINAÇÃO: Petrolina faz mutirão para aplicação de primeira, segunda e terceira doses de vacina contra a covid-19 neste final de semana

A Prefeitura de Petrolina aderiu a campanha ‘Mega Vacinação’, do Ministério da Saúde, e já inicia neste sábado (20) e domingo (21) uma força-tarefa para ampliar e reforçar a imunização contra o novo Coronavírus no município. Neste final de semana, todas as Unidades Básicas de Saúde, nas áreas rural e urbana, estarão abertas das 8h às 13h aplicando a primeira, segunda e terceira dose do imunizante contra a COVID-19. Não será necessário o agendamento na plataforma.

 

A mobilização nacional também busca reforçar a importância da população completar o ciclo vacinal, ou seja, tomar as duas doses, mesmo após o prazo recomendado pelos fabricantes das vacinas. Além disso, quem já está no momento de tomar a terceira dose não pode perder tempo. Isso porque a campanha também chama a atenção para a necessidade de reforçar a imunidade contra a doença. É importante levar a carteira de vacinação.

 

Nessas unidades, serão aplicadas vacinas da Pfizer. Caso sua segunda dose seja de outro imunizante, as equipes de saúde orientarão esse público para o local correto. Já sobre a vacina da Janssen, a Sesau orienta que também será preciso tomar a segunda dose. Porém, nesse caso, o imunizante será disponibilizado a população assim que chegar novas remessas ao município.

 

Para quem não conseguir tomar a vacina neste final de semana, o município continuará com o sistema de agendamento através da plataforma, e irá disponibilizar um polo para aplicação de primeira dose sem agendamento, para aquele que, por algum motivo, ainda não fez o uso do imunizante.

Compartilhar agora
X