MEC autoriza, com nota 4, curso de Psicologia da Faculdade UniFTC Juazeiro

Com nota 4, na máxima de 5, a Faculdade UniFTC Juazeiro recebeu a autorização de abertura do curso de Psicologia e passa a oferecer o total de sete cursos na área da saúde. Entre as graduações já ofertadas na unidade estão Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.

 

Os interessados em iniciar uma graduação ainda no primeiro semestre de 2022 podem realizar a inscrição no processo seletivo através do site: https://bit.ly/vestibularpsi_uniftc. As aulas começam no dia 03 de março e o curso será oferecido no turno noturno.

 

O curso de Psicologia da UniFTC, chega como uma opção aos estudantes juazeirenses que buscam a excelência de uma Instituição com know how na área educacional, bem como pretendem se destacar no mercado da saúde como um profissional do futuro engajado, responsável e inovador.

 

A Rede UniFTC, que possui unidades educacionais na Bahia, Pernambuco, Ceará e Sergipe, já conta com o curso de Psicologia nas unidades de Petrolina (PE), Salvador, Itabuna, Jequié, Feira de Santana e Vitória da Conquista, na Bahia.

 

Psicologia na UniFTC garante formação cidadã, comportamental e técnica

 

O curso de Psicologia da UniFTC considera o currículo por competências, pautado em uma grade curricular bem distribuída, com professores especialistas, mestres ou doutores e com expertises no mercado de trabalho. A graduação possui diferenciais que garantem a formação interprofissional.

 

Através de um projeto pedagógico que visa desenvolver habilidades técnicas e comportamentais importantes para atuar no mercado de trabalho, os alunos utilizam as práticas monitoradas para exercitar o conhecimento adquirido em sala de aula. Atividades como projetos de extensão universitária, projetos integradores, atendimentos à comunidade contribuem na formação acadêmica.

 

“A UniFTC possui uma matriz curricular que busca desenvolver competências do profissional da saúde e características exigidas no mercado, isso através da possibilidade de atuação interprofissional. Dessa maneira acreditamos que os futuros profissionais desenvolvam a bagagem técnica necessária para atuar com êxito no mercado e uma postura ética aplicada em contextos sociais, da saúde pública e atenção a diferentes públicos. ”, destaca a coordenadora do curso Jackeline Souza.

Compartilhar agora
X