MÁSCARAS: SP retira obrigatoriedade ao ar livre e Natal também flexibiliza em locais abertos e fechados

O governo de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre – em ruas, praças, parques – em todo o estado a partir desta quarta (9). Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.

 

O novo decreto foi publicado no início da tarde em edição extra do Diário Oficial desta quarta. A gestão estadual também anunciou nesta quarta a liberação de 100% do público nos estádios de futebol. O governador João Doria (PSDB) também afirmou que pode retirar totalmente a obrigatoriedade do uso do item de proteção nas próximas semanas, caso os indicadores permaneçam em queda.

 

Natal – Mais uma cidade também decidiu aderir a flexibilização. A prefeitura de Natal desobrigou o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 também em decreto publicado hoje. O uso de máscaras passa a ser facultativo na capital potiguar. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida vale para locais abertos e fechados e seguiu parecer do comitê científico do município.

Compartilhar agora
X