Mais um caso: britânica engravida duas vezes no mês em fenômeno raro

Uma mulher do Reino Unido achou que estivesse grávida de gêmeos e foi surpreendida quando descobriu que suas filhas foram concebidas com um mês de diferença.

Sophie Small, de 30 anos, e seu marido Jonathan, de 34, de Leominster em Herefordshire, estavam tentando ter um segundo bebê em 2019. Ela comentou que sabia da possibilidade de ser “muito fértil”, em função da “rapidez” com que engravidou de seu filho mais velho, Oscar, de 6 anos.

Apesar de suspeitar da gravidez em dezembro de 2019, após ter dores de cabeça, o casal decidiu continuar tentando ao longo de janeiro de 2020.

A instrutora de natação disse que se emocionou quando o teste confirmou que ela estava grávida, e os exames sugeriram que eram gêmeos.

Foi durante o parto que os médicos perceberam que sua gravidez era um fenômeno incrivelmente raro, conhecido como superfetação, quando uma segunda gravidez ocorre apenas alguns dias ou semanas após a primeira. Os bebês nascidos dessa maneira, no entanto, não são oficialmente gêmeos.

“Eu estava esperando gêmeos, mas um era maior que o outro. Eles perceberam que algo não estava certo”, disse ela ao portal de notícias Daily Mail.

Fonte: o Globo
Imagem: Reprodução

Compartilhar agora