MAIS MOTIVADOS: Cresce em 26% número de eleitores de 16 e 17 anos, após impulso de artistas

A campanha desempenhada por inúmeros artistas para conscientizar e incentivar jovens que completam 16 anos até 2 de outubro para tirar o primeiro título de eleitor parece ter surtido efeito. É que o número de eleitores de 16 e 17 anos cadastrados para votar nas eleições deste ano fechou março em aproximadamente 1 milhão e 50 mil.

 

O mês de fevereiro deste ano teve o menor número de eleitores na faixa etária da história, com cerca de 830 mil jovens com o documento. Isso representa um salto de 26%, segundo dados da tabela que reúne estatísticas oficiais do Tribunal. Vários artistas e personalidades, como Anitta, Taís Araújo, Juliette, Larissa Manoela, Gil do Vigor, Inês Brasil, entraram na campanha e ajudaram a incentivar os jovens a tirarem o título.

 

Considerando as mais de 6 milhões de pessoas com 16 e 17 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de jovens com título de eleitor em 2022, até agora, representa cerca de 17,5% do total de habilitados para obter o documento. Ou seja, um número ainda baixo.

Compartilhar agora
X