Mais de 150 milhões de brasileiros já tomaram primeira dose da vacina Covid-19; 100 milhões completaram esquema vacinal

O Brasil superou nesta quinta-feira (14) a marca de 150 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina Covid-19. O resultado reflete o esforço da União, estados, municípios, e dos profissionais de saúde em cada uma das 38 mil salas de vacinação espalhadas pelo país. O número representa mais de 93% dos 160 milhões de brasileiros que fazem parte do público-alvo da campanha, segundo o Ministério da Saúde.

 

Ontem (13), o país já tinha atingido uma marca importante na Campanha de Vacinação: mais de 100 milhões de brasileiros estão completamente vacinados. O número corresponde a 62,5% do público-alvo imunizados com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única. O Ministério da Saúde garante ainda que até o fim de outubro, essa marca deve crescer ainda mais. Isso porque a pasta prevê a chegada de mais 51,4 milhões de doses de vacina Covid-19: são 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões do imunizante da Pfizer.

 

O Ministério da Saúde reforça, constantemente, o alerta para quem ainda não tomou a segunda dose procurar um posto de vacinação dentro do intervalo recomendado. Quem já perdeu o prazo, deve completar o ciclo vacinal o mais rápido possível.

Compartilhar agora
X