LUISA MEL CRITICIOU, BANDA NEGOU: Homenagem em show da Calcinha Preta dá errado e pomba branca cai no público; veja vídeo

A banda Calcinha Preta está envolvida numa polêmica que tem movimentado as redes sociais. Isso porque neste final de semana, durante um show em Salvador, houve uma tentativa de homenagem à cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo que morreu em 23 de fevereiro. Em determinado momento da apresentação, uma pomba branca foi solta sobre o público, mas ao invés de voar, o animal caiu na plateia.

 

“Vamos fazer uma homenagem para essa galera da Bahia”, avisou a cantora Silvania antes de a ave ser solta. “Isso, que coisa linda”, diz a artista em seguida, então o animal é arremessado para cima, mas faz uma curva e cai em cima do público. “Você deixou a asa do pombo amarrada. Acho que a asa do pombo tava amarrada”, comentou a vocalista após a homenagem não acontecer como planejado.

 

Luisa Mell – A ativista Luisa Mell não poupou críticas. A ativista classificou o episódio como ‘inaceitável’.  “Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos também se machucam. Pombos sentem dor. Pombos não têm que participar destas palhaçadas que humanos inventam. P***. E o povo está achando engraçado”, escreveu a ativista.

 

Banda nega – Apesar disso, a assessoria da banda disse ao Uol que a idealização da ação não foi de autoria do grupo e que um fã, que teria subido ao palco antes, foi quem teria levado a ave escondida. “Embora nós saibamos que a atitude do fã tenha sido bem-intencionada, com o intuito de homenagear a Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus tratos aos animais”, diz a nota. No Twitter, um usuário declarou que a pomba caiu a sua frente e um homem que estava próximo a ele ficou cuidando do animal.

 

Compartilhar agora