LIBEROU GERAL: Agora todo mundo pode incluir links nos Stories do Instagram

O Instagram liberou nesta quarta-feira (27) a “figurinha de link” nos stories para todos os usuários da plataforma. Anteriormente, a funcionalidade estava disponível apenas para quem tinha 10 mil seguidores ou mais. A novidade estava em fase de testes para alguns usuários selecionados desde 30 de agosto, mas agora chega de modo definitivo para a comunidade da rede social.

 

Ao postar uma foto ou vídeo nos stories, o usuário deve clicar no ícone do rosto sorridente e procurar a figurinha escrita “link”. Após isso, basta adicionar o link do site que deseja compartilhar e clicar em “Concluído”. A vantagem desse formato é o fato de poder posicionar o link onde for mais conveniente e não apenas na parte inferior da tela, como ocorria antes.

 

Contas que violaram repetidamente as políticas da rede poderão perder o acesso ao compartilhamento de links nos Stories, por isso é bom tomar cuidado com os apontamentos feitos. A rede prometeu futuros ajustes na figurinha de link para oferecer ainda mais controle criativo às pessoas, como a personalização do texto e novas cores. O Instagram alerta que essa liberação é gradual, portanto pode ser que leve algumas horas até que o recurso chegue para você.

Compartilhar agora
X