“Lembrem dos músicos”: forrozeiro Dorgival Dantas pede atenção do poder público para classe artística

O cantor Dorgival Dantas, durante uma live realizada na noite desta segunda-feira (31), pediu uma maior atenção do poder público para com a classe artística, uma das mais afetadas pela pandemia da covid-19. O forrozeiro comentava sobre as dificuldades enfrentadas por alguns músicos, que chegaram a vender seus instrumentos para obter algum tipo de renda.

 

“Eu sei o que é vender um instrumento, o que é um ganha pão. Aproveito esse momento [para pedir à] vocês do poder, que são bons na conversa, nos discursos, na caneta, se lembrem de cada músico que tanto já fez por cada pessoa. O que seria o mundo sem música?”, disse o forrozeiro que lembrou ainda das pessoas que costumam ficar nos bastidores dos shows.

 

Alguns empresas e produtoras de entretenimento dizem estar prontas para atender todas as recomendações estabelecidas pela OMS, sobre distanciamentos e precauções contra a covid-19, e pedem a retomada, gradual, dos eventos artísticos. Anteriormente, outros forrozeiros como Luan Estilizado e Xand Avião também já se manifestaram pedindo uma atenção maior do poder público e pedindo uma discussão conjunta para elaborar um planejamento para a classe artística.

Compartilhar agora
X