Justiça interdita letreiro de loja de crepes eróticos em Ipanema e proíbe venda a menores

O Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou uma medida que proíbe a creperia La Putaria, em Ipanema, Zona Sul do Rio, de vender alimentos com formato de genitálias humanas e partes do corpo humano a menores de 18 anos. A decisão inclui também a interdição de letreiros e da exposição dos produtos em locais e vitrines de fácil visualização pelos consumidores no exterior dos estabelecimentos. A decisão foi publicada no Diário Oficial de União (DOU) desta quarta-feira (1º). Com uma proposta curiosa, a creperia La Putaria forma filas diárias para a venda de waffles e crepes em formato de órgãos sexuais.

 

Só em uma rede social, o perfil soma cerca de 160 mil seguidores. “O Brasil é o único país do mundo onde existem esses problemas. Há cópias semelhantes na Europa e em outros países da América Latina. Em nenhum deles acontece, porque as pessoas são adultas e não usam isso para visões políticas. É algo triste e inédito em 2022. Nossos advogados estão analisando essa censura anti-liberdade de expressão”, lamenta o austríaco Robert Kramer, que trouxe a marca para o Rio ao lado da namorada, a empresária Juliana Lopes, e que completa: “Nós já não vendíamos para pessoas menores de 18 anos, então a proibição não nos afeta nem ao nosso negócio”.

 

O estudante Gustavo Nascimento, de 18 anos, também não entendeu o motivo de tanta proibição em torno de um loja de doces. “Acho uma palhaçada. Tem muita coisa acontecendo, como a situação do Recife, e as pessoas estarem se preocupando com isso. Acho que tem muita gente que não conhece, vai ouvir falar e vai vir. Até porque não tem nada demais. É só divertido”, diz.

Compartilhar agora