Juazeiro recebe quatro respiradores para combate ao novo coronavírus

A Prefeitura de Juazeiro não tem medido esforços no sentido de ampliar a oferta de leitos para casos da COVID-19 desde o início da pandemia. Pensando nisso, a gestão solicitou junto ao Ministério da Saúde novos respiradores para expandir essa oferta e recebeu nesta quarta-feira (01) quatro novos aparelhos que serão distribuídos entre SAMU e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

A UPA, que se tornou referência para casos da COVID 19 desde 11 de maio em Juazeiro, passará a contar com dez respiradores e monitores cardíacos nos leitos da sala vermelha com estruturas similares às de UTIs. Já no SAMU, os respiradores serão disponibilizados para as Unidades de Suporte Avançado.

 

“São equipamentos que vêm para reforçar nossa rede e num momento essencial, onde infelizmente, os casos confirmados têm crescido. Como já noticiamos, dez novas UTIs estão sendo abertas na Promatre e, entre o final de julho e início de agosto, 20 UTIs entram em funcionamento com a inauguração do UNACON”, afirmou o prefeito Paulo Bomfim.

 

Além do reforço nos leitos da rede hospitalar, a gestão municipal tem adotado medidas restritivas para evitar a propagação do vírus. O prefeito ressalta a necessidade da contribuição de todos no combate ao vírus. “Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a adotar medidas preventivas no enfrentamento ao novo coronavírus e todas essas medidas objetivam resguardar a saúde da população, porém, para que tenhamos melhor êxito todos precisam fazer a sua parte. Se puder, fique em casa. Se não puder, use sua máscara ao sair, higienize as mãos com frequência e mantenha o distanciamento social”, ressalta.

Compartilhar agora
X