Juazeiro não registra óbitos pela covid-19 pelo sétimo dia seguido; taxa de ocupação também cai, mas São João acende alerta

Pelo sétimo dia consecutivo, Juazeiro-BA não registrou óbitos em decorrência da covid-19, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela secretaria municipal de Saúde. A cidade soma 285 mortes pela doença. Os últimos registros são do dia 16 de junho, quando a cidade contabilizou mais três óbitos. Desde então, apenas novos casos da doença do novo coronavírus têm sido registrados.

 

De lá pra cá, também tem se notado uma leve redução na ocupação dos leitos. Na mesma data em que foram registrados os últimos óbitos, Juazeiro tinha 90% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 ocupados, com três leitos disponíveis. No boletim de hoje, a taxa de ocupação registrada é de 66%, com 10 leitos disponíveis.

 

Nos últimos dias, a cidade vem registrando uma média de 60 novos casos de covid-19 por dia. O último boletim, divulgado na tarde desta quinta-feira (24), aponta o registro de mais 69 casos, contabilizando agora 15.878 casos desde o início da pandemia. 327 ainda estão ativos.

 

Preocupação – Entretanto, esse período junino acende um alerta e tem gerado preocupação das autoridades de saúde, principalmente pela formação de aglomeração e, consequente, aumento no número de casos da Covid-19. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, alerta a população para, caso participem de festas, que seja de preferência ao ar livre, com quantidade reduzida de pessoas. Deve ser evitada a presença em festas clandestinas.

Compartilhar agora
X