Juazeiro não atinge meta de vacinação e não receberá novas doses nesta quarta (10): “A meta foi imposta de última hora, sem que os municípios pudessem se planejar ” veja:

O Governo da Bahia divulgou nesta terça (09) que 178.600 doses do imunizante produzido pelo Butantan começarão a ser distribuídas para o interior do estado na manhã desta quarta-feira (10). Porém, a cidade de Juazeiro não receberá dessa vez.

 

Para saber o que ocorreu, o Portal Zap ouviu a assessoria de comunicação da prefeitura, que nos esclareceu. Segundo eles, houve uma mudança no ponto de corte (meta) e essa decisão foi anunciada numa reunião nesta terça-feira (09) a noite, portanto, faltou tempo hábil para a organização da logística.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da secretária de Saúde, era impossível atingir a meta em dois dias: “Realizamos diversas ações, entre elas o Drive-Thru, aumentamos a quantidade de unidades para vacinação nesta segunda e terça, mas não dava pra vacinar tanta gente em dois dias”.

 

Vale salientar que, mesmo não recebendo doses nesta quarta (10), Juazeiro receberá novas remessas no domingo (14), confirma a assessoria.

Compartilhar agora
X