Juazeiro inicia pagamento do Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro

A Prefeitura de Juazeiro vai iniciar, nesta quarta-feira (22), o pagamento do ‘Auxílio Emergencial Cultural Afonso Conselheiro’. A iniciativa prevê o apoio financeiro aos trabalhadores do setor cultural em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de atenuar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Ao todo serão beneficiados 349 artistas e trabalhadores da cultura, com três parcelas de R$ 300. Um investimento de R$ 360 mil em recursos próprios do município.

O auxílio será pago pelo Banco SICREDI, sem nenhum custo para os beneficiários, como explica o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Fernandes. “A legalidade foi respeitada em todas as etapas do processo e isso exige tempo para que os trâmites aconteçam, mas conseguimos cumprir todos os prazos estabelecidos no edital. Agora, chegou o momento de comemorar a liberação desse auxílio. O banco nos deu todas as garantias para facilitar o pagamento do benefício, seguindo também as normas de segurança sanitária”, disse o secretário.

O pagamento será realizado nesta quinta-feira, das 8h às 15h, no Banco SICREDI, localizado na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio. A unidade bancária disponibilizará um caixa específico para o pagamento e o beneficiário deve comparecer portando um documento de identificação original com foto, para receber o seu auxílio.

Compartilhar agora
X