Juazeiro e Petrolina avançam em políticas públicas na causa animal

Juazeiro e Petrolina tem avançado quando se trata de bem-estar e cuidado com os animais. Os municípios tem criado políticas permanentes e ações que tem chamado atenção da população.

 

Na cidade baiana, o prefeito Andrei anunciou recentemente um marco histórico como o programa de castração e microchipagem, além de projetos de acolhimento e conscientização.

 

Do outro lado da ponte o processo já anda mais avançado, Simão Durando, comunicou a chegada de uma clínica veterinária municipal, com atendimento gratuito. Além disso, a antiga sede da PRF será utliizida como um canil/gatil e curral para animais de grande porte.

 

Vale ressaltar, que a primeira etapa do mutirão de castração realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foi um verdadeiro sucesso no bairro São Gonçalo.

 

Em uma semana foram cerca de 350 procedimentos cirúrgicos, muitas histórias emocionantes e a certeza de que a cidade está avançando no cuidado com os animais e na promoção da saúde pública.

 

E engana-se quem acha que vai parar por aí, o Castramóvel já tem novo destino, a partir dessa segunda-feira (8), a ação chegará ao bairro João de Deus, na Escola Municipal Luiza de Castro, que fica na Avenida Arlindo Rufino, s/n, em frente ao IF Sertão.

 

 

As iniciativas dos municípios buscam promover mais dignidade, segurança, bem-estar e mostrando que ambos, não valorizam apenas as pessoas, mas também os animais que fazem parte do nosso cotidiano.