Joafra diz que tarifa sem descontos para estudantes é lícita e justifica: “Elevada majoração dos custos”

Após a repercussão de sua decisão de operar com tarifa única em sua linha interestadual Juazeiro x Petrolina, sem a concessão de desconto estudantil, a Joafra Transportes justificou que a decisão da suspensão tornou-se impossível “por razões alheias à sua vontade, sobretudo por conta da elevada majoração dos seus custos, em especial o combustível, com aumento de aproximadamente 100% nos últimos meses, e a longa defasagem tarifária, como é de notório conhecimento da população”.

 

Acrescentou ainda que a tarifa “praticada hodiernamente” remonta ao ano de 2015, e “que esta decisão é lícita, não ferindo qualquer legislação consumerista, eis que inexiste amparo legal para a concessão destes benefícios no transporte interestadual, e que, tão logo consigamos o devido reajuste tarifário, retomaremos este benefício”.

 

A nova tarifa será no valor de R$ 3,00 sem desconto para estudantes, a partir do dia 1° de junho (próxima quarta-feira), o que gerou críticas. A Joafra disse que se coloca à disposição “para todo e qualquer esclarecimento acaso necessário”.

Compartilhar agora