JÁ PENSOU? Mulher descobre gravidez aos 8 meses após ir ao médico com queixa de dor nas costas

Elaine Santana, de 39 anos, levou um susto daqueles ao procurar atendimento médico após sentir dores nas costas. Isso porque a moradora de Itanhaém, no litoral de São Paulo (SP), descobriu que o que estava provocando o desconforto era nada menos do que uma gestação. Exames apontaram que ela está grávida há quase oito meses de um menino.

 

Tudo começou quando Elaine foi até o hospital municipal da cidade para uma consulta com o médico. “Como eu estava com muita dor do lado esquerdo [das costas], fui ao clínico geral. Eles pediram um raio-X e, pelo exame, descobriram que eu estava grávida”, contou em entrevista ao G1, divulgada nesta quarta-feira (11). Na sequência, ela foi transferida para a área de maternidade da unidade médica. “Me encaminharam para a maternidade para ver se estava tudo bem, até porque grávida não pode fazer raio-X”, destacou ela.

 

A dona de casa explicou que não fazia a menor ideia de que estava esperando um bebê, já que não sentia nenhum dos sintomas típicos da gravidez – exceto as dores nas costas. Foi então que os profissionais que a atenderam explicaram que nem todas as gestações se apresentam da mesma maneira. Ela definiu: “Me falaram que cada mulher e gravidez é de um jeito. Umas têm enjoos e outras não. Eu não tive sintomas. O bebê está na parte de trás, perto da costela. Por isso não tive barriga e sinto dor nas costas”.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar agora
X