Já pegou a Covid-19? Fernando de Noronha irá reabrir apenas para quem já contraiu a doença, entenda:

Depois de cinco meses do fechamento da ilha de Fernando de Noronha para o turismo por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (27/8), a reabertura para visitantes. Segundo a gestão estadual, o processo será feito de forma gradual e já a partir de 1º de setembro. E, no primeiro momento, apenas pessoas que já tiveram o covid-19 vão poder desembarcar no arquipélago.

 

Para visitar o local, será preciso comprovação de que o turista já teve a doença e isso será feito durante o processo de pagamento da Taxa de Preservação Ambiental (TPA), necessária pra entrar na cidade. Agora, o processo poderá ser feito de forma on-line e o turista precisa anexar o resultado do exame confirmando que já teve a covid-19.

 

“Estamos dando início às flexibilizações da reabertura do turismo de Fernando de Noronha, sempre com responsabilidade, cautela e sem pressa. Seguindo com protocolos que mantenham com segurança a saúde da comunidade noronhense e dos pernambucanos que vivem lá. A pressa é inimiga da vida” disse Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha.

 

O Governo de Pernambuco explica ainda que serão aceitos dois tipos de resultados: O IgG positivo (sorológico) e o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta), com mais de 20 dias da data do embarque. Testes rápidos não serão aceitos

 

Vale lembrar que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há, atualmente, evidências de que pessoas recuperadas do coronavírus sejam imunes à doença.

Compartilhar agora
X