Inscrições abertas para os artistas da região em seletiva do projeto Casinha Inc, saiba mais:

Artistas do território do Sertão do São Francisco, que estão em início de carreira, serão selecionados/as para a próxima etapa do projeto Casinha Inc., que está realizando, até este sábado (06), formações sobre diferentes estágios da cadeia produtiva da música, com o objetivo de profissionalizar pessoas que trabalham no ramo musical, aqui na região. Na próxima fase do projeto, a qual recebe o nome de “Incubação”, 02 artistas/grupos musicais serão selecionados e passarão pelos processos de produção e lançamento de uma obra, que poderá ser um single (canção) ou um EP, com duas a três músicas. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. É necessário enviar um material já produzido (ou em produção), pelo/a artista ou grupo, para o e-mail [email protected]

 

A seletiva será feita através de curadoria. Os/as curadores/as são pessoas envolvidas com produção artística, cultural e musical da região do Vale do São Francisco. Os principais critérios de escolha são: originalidade, inovação, representatividade e relevância cultural e artística para a região. “A intenção do projeto é a gente conseguir lançar um EP ou alguns singles. Quem vai dizer mesmo é o artista. A gente vai ficar no estúdio vários dias e ver o que consegue produzir”, afirma Geraldo Júnior, produtor cultural e organizador da Opará Produtora, responsável pela execução do projeto Casinha Inc.

 

Finalizada a seletiva, será iniciado o processo de incubação, dos/as artistas, no estúdio Casinha Lab, que fica localizado em Juazeiro (BA). Os/as selecionados/as passarão pelo processo de produção musical, assessorados/as musicalmente por Iago Guimarães, músico, produtor musical, engenheiro de mixagem e masterização do estúdio, e com a produção executiva da Opará Produtora Cultural, que será responsável pela criação da identidade visual, pela campanha de lançamento nas mídias e plataformas digitais, pela divulgação na imprensa e a realização de um show, em formato online, no qual os/as artistas vão se apresentar diretamente do Estúdio Casinha Lab para divulgarem os trabalhos musicais produzidos por meio do projeto.

 

QUEM PODE PARTICIPAR – Artistas solo, duplas e bandas em início de carreira (0 a 5 anos de formação), que já possuam algum material fonográfico (EP, Single, Álbum) lançado, de forma amadora/inicial; ou que não possuam material lançado, mas que tenham alguma ideia ou conteúdo pronto para produção, gravação ou registro. No ato da inscrição, é necessário enviar, por e-mail, um ou mais materiais/produtos (fotos, vídeos, músicas, clipes, releases, etc.) em formato de link ou arquivo. Podem ser materiais já produzidos ou em produção, inacabados e que necessitem de um assessoramento artístico e musical.

 

CASINHA INC. – Resultado da parceria entre Iago Guimarães e Geraldo Júnior, o projeto Casinha Inc. tem a proposta de reunir trabalhos musicais, já existentes, que não possuem assessoramento artístico, contribuindo para a profissionalização e a visibilidade, a níveis local e nacional, no cenário cultural e musical, desses artistas. Para isso, durante esta semana, estão sendo realizados Workshops sobre planejamento de carreira, direitos autorais, marketing digital para artistas e sobre gravação caseira. Tudo em formato online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da plataforma Sympla (linktr.ee/OparaProdutoraCultural), por onde as formações estão sendo ministradas até este sábado (06). É necessário realizar o cadastro na íntegra. As vagas são limitadas e estarão abertas até o preenchimento da capacidade total, que é de 300 pessoas por formação, ou até a data de realização de cada curso.

 

APOIO – O projeto Casinha Inc. tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Compartilhar agora
X