Ilha do Fogo passará por ação de limpeza, diz prefeitura de Juazeiro

Nesta terça-feira (16), o grupo de trabalho para revitalização da Ilha do Fogo se reuniu mais uma vez. Agora, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, para alinhar os preparativos da primeira ação do grupo, prevista para o início do mês de março. A reunião foi coordenada pelo superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Junior Mota, e contou com representações de diversas secretarias municipais, Marinha do Brasil e órgãos de segurança da Bahia e de Pernambuco.

 

De acordo com Junior Mota, as ações serão iniciadas no dia 1° de março. “Esse será o início de um trabalho. No dia primeiro vamos começar as ações de limpeza e no dia 8 de março faremos um grande mutirão para celebrar o Dia Mundial da Água e o Dia Internacional da Mulher. Será o nosso presente para o Rio São Francisco, mas não será algo pontual, essas ações vão marcar apenas o início de uma presença constante do grupo de trabalho na Ilha do Fogo”, frisou.

 

Paralelamente ao processo de limpeza do balneário, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro (SECULTE) já acionou a Procuradoria Geral do Município para legitimar a posse da Ilha do Fogo e, assim, poder investir em mais segurança, obras e intervenções significativas no espaço, visto que, atualmente, sua posse pertence a Petrolina. (Ascom/Pref. Juazeiro)

Compartilhar agora
X