Idosos acima de 80 anos serão vacinados em Juazeiro a partir da próxima segunda-feira (01)

A Prefeitura de Juazeiro recebeu 2.450 doses de vacina contra o coronavírus nesta quinta-feira (25). São 1.820 doses da Oxford/AstraZeneca e 630 doses da CoronaVac. Seguindo os planos Municipal e Estadual de imunização, a Secretaria de Saúde (Sesau) já elaborou um novo cronograma de vacinação para atender idosos e trabalhadores da saúde.

 

A partir da próxima segunda-feira, 1º de março, começa uma nova etapa da campanha. As 630 doses de CoronaVac serão para atender os idosos acima de 90 anos que estão na etapa de receberem a segunda dose. Das 1.820 doses da AstraZeneca, 15% do total, ou seja 1.154 doses, serão para imunizar os trabalhadores de saúde que ainda não receberam a primeira dose, que deverão ser previamente agendados através de ofício pelas clínicas onde trabalham, para atendimento exclusivo no Centro de Saúde III, no bairro do Angary, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Os idosos acima de 80 anos vão receber a primeira dose. O estoque é de 665 doses para esse público-alvo. As unidades volantes continuarão a vacinação em domicílio aos idosos acamados.

Segunda dose

 

Até esta quinta-feira, 855 trabalhadores de saúde receberam a segunda dose, fechando a imunização. O estoque da segunda dose é 200 doses da Oxford/AstraZeneca e 1.290 doses da CoronoVac.

Vacinômetro

Das 6.340 doses de vacina contra o coronavírus recebidas pela Prefeitura, 5.862 já foram aplicadas, o que representa 92,46% .

Pontos de vacinação

 

UBS’s do Quidé, Alto da Maravilha, Mussambê, Alto da Aliança, João Paulo II, Tabuleiro e Itaberaba. As unidades estarão funcionando para a vacinação na segunda-feira, das 13h às 17h e de terça a sexta-feira, das 09h às 17h. Na zona rural, todas as unidades funcionarão das 09h às 12h a partir de terça-feira. É preciso levar o cartão de vacina, o CPF e o cartão do SUS do idoso.

Compartilhar agora
X