Homem infectado por variante delta em Feira de Santana não estava vacinado e teve sintomas há um mês

O homem de 51 anos identificado com a variante indiana, a delta, em Feira de Santana, não estava vacinado com nenhuma das duas doses da vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 20 de julho, ou seja, há mais de um mês, e já está recuperado.

 

Ainda de acordo com a gestão municipal, o homem mora sozinho, não precisou ser internado e não tem histórico de viagens. Ainda assim, há uma investigação que apura a possibilidade de transmissão comunitária na região, explicou a coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus infectologista, Melissa Falcão, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27).

 

Não será divulgado, nesse primeiro momento, o bairro em que reside o homem, a fim de evitar um possível pânico da população feirense. Mas o prefeito, Colbert Filho (MDB), informou que será feita a intensificação da vacinação na região. Ele também anunciou que solicitou mais vacinas contra Covid para aplicação da primeira dose e aumentou a capacidade de realização do exame RT-PCR, de diagnóstico para a doença.

Compartilhar agora
X