Governo da Bahia prorroga fechamento de atividades, mas Juazeiro pode ficar de fora, entenda:

Governo da Bahia decide prorrogar por mais dois dias as medidas restritivas que estavam programadas para até esta segunda (01) às 05h. Agora, com a nova decisão, as restrições irão até a próxima terça-feira (2). Neste domingo (28), a Bahia registrou o maior número de internados em unidades de terapia intensiva desde o início da pandemia, com 983 pessoas hospitalizadas em leitos Covid-19, incluindo crianças e adolescentes. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o próximo domingo, dia 7 de março.

 

Em Juazeiro, a decisão da renovação cabe à prefeitura, pois de acordo com a nova decisão, cidades do Oeste, do Norte e o Nordeste do Estado estariam fora da prorrogação. Segundo informações da assessoria ao Portal Zap, uma decisão oficial deve sair na manhã desta segunda-feira (01).

 

Os números atualizados da Covid-19 deste domingo (28) mostram que a cidade não apresentou novos casos. Dos internados regulados somente pela rede municipal, houve alteração nas últimas 24 horas. Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 73%, com 25 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 73,3% dos leitos para pacientes com covid-19 estão ocupados. A rede municipal tem 8 leitos disponíveis.

Compartilhar agora
X