Governador de PE assina decreto em que deixa a cargo dos municípios funcionamento de Parques, calçadões e praias, entenda:

Após toda polêmica envolvendo a suspensão do decreto de reabertura do comércio em Petrolina, devendo agora a cidade seguir o plano do Estado, o governador Paulo Câmara vai assinar decreto nesta sexta-feira (19.06) que coloca a regulamentação do acesso a praias, parques e calçadões a cargo dos municípios. Portanto, no caso de Petrolina, o Parque Municipal Josepha Coelho poderá continuar funcionando a partir deste sábado (20.06), de acordo com as regras do plano elaborado pelo Estado. No que se refere às praias, o decreto é válido apenas para as cidades da Região Metropolitana do Recife.

 

LEIA MAIS: Confira o que mudará no comércio em Petrolina com decisão da justiça

 

Dando continuidade ao Plano de Convivência com a Covid-19, o Governo do Estado estabeleceu uma série de discussões com os municípios sobre as atividades sociais: “Essa decisão leva em consideração as peculiaridades apresentadas por esses equipamentos públicos, que são tão importantes para a população, para a cadeia do turismo e para diversas atividades das economias locais”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

 

O Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado prevê a retomada das atividades paralisadas pela pandemia de maneira gradual, de acordo com a estabilização dos dados da saúde. Veja aqui todo o Plano

Compartilhar agora
X