Geraldo Alckmin anuncia corte de impostos em carros de até R$ 120 mil

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira (25) que carros de até R$ 120 mil comercializados no Brasil terão descontos em impostos.

 

O percentual de descontos vai variar entre 1,5% e 10,7%, conforme três critérios. O primeiro é social. Quanto menor o valor o carro, maior será o desconto do IPI e PIS/ Cofins. Em segundo lugar é a eficiência energética, no qual carros que poluem menos, terão desconto maior nos tributos. E por fim, a densidade industrial. Quanto maior for a produção em montadoras brasileiras, mais descontos serão aplicados.

 

Alckmin informou ainda que os descontos podem ser ainda maiores, pois as indústrias poderão realizar venda direta, barateando ainda mais o preço do veículo. “Se o carro se encaixar nas três diretrizes — for mais barato, poluir menos e ter mais produtos brasileiros em sua fabricação — maior será o desconto. Além disso, se foi comercializado por venda direta, o desconto aumenta”.

 

O anúncio marca o Dia da Indústria e ocorre após reunião de Alckmin com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, equipe econômica e representantes de entidades do setor automotivo no Palácio do Planalto.

 

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar agora