Frutas do Vale do São Francisco podem voltar a ser escoadas pelo Porto de SUAPE

A empresa APM Terminals, pertencente ao grupo Maersk, apresentou nesta terça-feira à tarde uma nova proposta para a aquisição de uma área interna no Cais Sul do Estaleiro Atlântico Sul, no valor de R$ 455 milhões. Com essa proposta de R$ 5 milhões acima da proposta apresentada pelos filipinos do Tecon Suape e a empresa Cone Suape, a Maersk, uma das maiores empresas de navegação do mundo, arremata terminal do Estaleiro Atlântico Sul em Suape.

 

Roberto Gusmão, presidente do complexo industrial e portuário, acrescentou que as frutas do Vale do São Francisco e outras cargas podem ser beneficiadas pelas rotas semanais. “No começo do Tecon Suape, o porto contava com essas rotas. Hoje, não temos mais, essas dificuldades podem desaparecer agora com novas rotas, novas mercadorias que podemos ter”

 

Como o processo de leilão ocorre em meio à uma recuperação judicial, do EAS, a operação ainda precisa ser validada pela Justiça de Ipojuca, que organiza a venda de áreas para pagamento de dívidas dos acionistas. *com informações do JC

 

foto: Rafael Medeiros/divulgação

Compartilhar agora