FLURONA: Juazeiro tem primeiro caso de dupla infecção de covid-19 e gripe confirmado

Números divulgados no balanço desta sexta-feira (7) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia, confirmam o primeiro caso de ‘flurona’, infecção simultânea do vírus da Influenza e SARS-CoV-2 (Covid-19), na cidade de Juazeiro. No total, a doença já foi registrada em 11 pacientes de cinco municípios baianos, sem a ocorrência de óbitos, segundo investigações epidemiológicas e análises do Lacen-BA.

 

Além de Juazeiro (1 caso), os pacientes são residentes dos municípios de Salvador (6), Feira de Santana (2), Lauro de Freitas (1) e Camaçari (1) e Juazeiro (1), sendo seis sexo masculino e cinco do sexo feminino, com idades entre 13 e 91 anos. A Sesab, até o momento, ainda não reconheceu os casos anunciados pelas prefeituras das cidades de Jaguarari e Senhor do Bonfim.

 

H3N2 – De 1º de novembro de 2021 até 7 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 1661 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 128 municípios. Do total de casos, 348 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação. Até o momento foram registrados 54 óbitos em residentes de Salvador (42), Feira de Santana (3), Canavieiras (2), Valença (1), Laje (1), Teixeira de Freitas (1), Cabaceiras do Paraguaçu (1), Urandi (1), Sapeaçu (1) e Camaçari (1).

Compartilhar agora
X