FLEXIBILIZOU AINDA MAIS: Máscara já não é mais obrigatória em Pernambuco e shows podem acontecer com 100% do público

A partir desta terça-feira (29), não será mais obrigatório a utilização de máscaras em ambientes abertos, e está liberada a realização de eventos com 100% do público, incluindo shows, festas e estádios de futebol, em todo o Estado de Pernambuco. A decisão foi anunciada hoje pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, que definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência.

 

A decisão é baseada nos recentes dados de saúde do Estado, que registraram, no último sábado (26.03), a sétima semana consecutiva de queda nos índices da Covid-19 em Pernambuco. Além dos casos, óbitos e solicitações de vagas em UTI estarem em patamares baixos, o índice de positividade nos exames processados chegou a 0,95%, o menor número desde o início da pandemia.

 

Apesar disso, permanece obrigatória a comprovação da dose de reforço para ter acesso aos eventos, bares e restaurantes. O governo reforçou ainda a importância da vacinação na luta contra o novo coronavírus e incentivou a imunização daqueles que ainda não estão com o esquema vacinal completo.

 

foto: Pixbay

Compartilhar agora
X