Facebook e Instagram banem Trump por tempo indeterminado

Um dia após  fazer postagens com teor favorável aos invasores do Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira, o presidente Estados Unidos, Donald Trump, foi expulso do Facebook e do Instagram por tempo indefinido e até, pelo menos, o fim de seu mandato, dia 20 de janeiro. A informação foi dada pelo diretor-executivo da plataforma.

 

Mark Zuckerberg justificou “que os riscos de permitir que o presidente continue a usar nosso serviço durante este período são simplesmente grandes daemais”. “Portanto, estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas do Facebook e Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas até que a transição pacífica de poder seja concluída”.

 

 Na noite de ontem, Trump já havia sido suspenso pelo Facebook e pelo Twitter. O Twitter proibiu Trump de postar por 12 horas ou até ele excluir as publicações que foram consideradas de incitação à violência. Inicialmente, a plataforma havia apenas restringido as interações com as mensagens simpáticas aos manifestantes, impedindo que fossem compartilhadas sem nenhum comentário ou tivessem respostas. Depois, o Twitter preferiu apagar as postagens, somando ao todo três exclusões.

foto: Official White House Photo by Andrea Hanks/Fotos Públicas

Compartilhar agora
X