Ex-presidente Jair Bolsonaro nega ter descumprido proibição de uso das redes sociais, entenda:

Nesta última terça-feira (22) a defesa de Jair Bolsonaro disse ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente não descumpriu a medida cautelar que proíbe o uso de redes sociais, incluindo postagens de suas falas em perfis de terceiros.

 

 

A manifestação da defesa foi motivada pela decisão do ministro, que, nesta segunda-feira (21), deu prazo de 24 horas para Bolsonaro explicar o descumprimento da cautelar, uma das medidas impostas contra ele na semana passada. O descumprimento pode levar à prisão preventiva de Bolsonaro.

 

 

Na tarde de terça, Bolsonaro exibiu a tornozeleira eletrônica e deu entrevista ao visitar a Câmara dos Deputados, e as imagens foram publicadas em diversos perfis nas redes sociaise na imprensa. O uso do equipamento faz parte de outra medida estabelecida contra o ex-presidente.

 

 

Os advogados de Bolsonaro afirmaram que o ex-presidente não tem controle sobre postagens realizadas por terceiros e pediram que o ministro esclareça se sua decisão envolve a proibição da concessão de entrevistas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Petrolina em Destaque

 

 

Foto: Carolina Antunes | PR

 

Compartilhar agora