Eventos com até 50 pessoas são liberados na Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a permitir a realização de eventos com até 50 pessoas na Bahia, que desde 4 de dezembro do ano passado, estavam proibidas para evitar aglomerações e, assim, conter a contaminação pelo novo coronavírus, independentemente do número de pessoas.

 

Ao fixar o limite máximo de 50 pessoas, a norma diz que ficam vedados “os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.”

 

Entre domingo e segunda (12), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) registrou 1.581 novas contaminações pelo novo coronavírus e 95 novos óbitos. O número de internados com casos graves da Covid-19 voltou a crescer na Bahia e atingiu um novo recorde: são 1.316 pacientes com a doença ocupando leitos de terapia intensiva no estado, o maior número de toda a pandemia.

 

Em Juazeiro, na última segunda-feira, o município registrou 46 novos casos, um óbito e somente em Juazeiro, 86% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados, sendo que 4 leitos estão disponíveis. Na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de (96)%, com 14 leitos disponíveis.

Compartilhar agora
X