“Esquecendo a pandemia”, ilhas e orlas ficam lotadas para aproveitar o feriadão na região

Feriado prolongado na região e o que já se imaginava aconteceu. Ilhas e orlas lotadas de pessoas, dando a impressão de que a pandemia acabou.

 

Foram vistas centenas de pessoas embarcando para ilha do Rodeadouro, muitas delas, sem uso de máscara e distanciamento correto, indo de encontro com o decreto municipal. Nas orlas, tanto de Petrolina, quanto em Juazeiro, foram vistas muita gente aglomerada, tentando aproveitar a brisa do Rio São Francisco.

 

Mas, isso não aconteceu somente na região, diversas cidades do país, pessoas aglomeraram em parques e principalmente em praias, como Recife, por exemplo. Autoridades sanitárias da capital ficaram preocupadas, como é o caso da epidemiologista Ana Brito, pesquisadora da Fio Cruz em Pernambuco, que disse ao NE10, que tal comportamento de parte da população, ignorando medidas de proteção contra a Covid-19, vai se refletir em alguns dias: “A expectativa é que, daqui a 5 dias, volte aumentar o número de casos. De 10 a 14 dias, podem aparecer as formas moderadas e graves da doença. O vírus ainda circula” disse Ana.

Compartilhar agora
X