Em Petrolina, garis relatam alívio após primeira dose de vacina contra Covid-19

Profissionais essenciais no dia a dia da cidade, os garis de Petrolina foram os primeiros de Pernambuco a receber a vacina contra a covid-19. Nesta quinta (25), cerca de 100 trabalhadores da limpeza urbana tomaram a primeira dose do imunizante. O objetivo da medida adotada pela Prefeitura de Petrolina foi permitir que os profissionais que estão, diariamente, em contato com materiais contaminados possam exercer a função essencial com mais segurança.

 

Para a aplicação das doses, foi montado um ponto de vacinação provisório com técnicos da Secretaria de Saúde na central de operações dos trabalhadores de limpeza. Antes de saírem para a coleta do lixo, os garis foram vacinados e orientados sobre a data da segunda dose.

 

O clima entre os trabalhadores de limpeza durante o atendimento era de alívio e emoção. O gari Eliomar Ramos, de 29 anos, nos últimos três meses perdeu um avô e um tio vítimas da covid-19. O trabalhador da limpeza disse que agora se sente mais tranquilo com a vacina. “Pela minha idade, não esperava nem tão cedo receber essa dose. Depois de tudo que passei, hoje, estou aliviado, leve, por saber que vou trabalhar vacinado e poderei ir para minha casa seguro”, relatou.

Compartilhar agora
X