EM NOVEMBRO: amantes da sanfona se preparam para mais uma edição do Festival Internacional

A oitava edição do maior evento dedicado à sanfona do país volta este ano no mês de novembro ainda mais grandioso. É que o formato virtual estreado no ano passado deu mais visibilidade e amplitude ao festival, que pode ser apreciado mundialmente. O Festival Internacional da Sanfona traz uma vasta programação que contempla shows de artistas nacionais e internacionais, oficinas de sanfona e um espaço democrático voltado para todos os sanfoneiros apresentarem um pouco do seu trabalho, na Jam Sanfona Session.

 

Até o ano de 2019, o evento era sediado em Juazeiro, município baiano onde nasceram João Gilberto, Ivete Sangalo, Luiz Galvão e acolheu o sanfoneiro Targino Gondim, mas a partir de 2021 ganhou o mundo com uma programação 100% online, por causa da pandemia da Covid. O festival será realizado entre os dias 17 a 19 de novembro e os amantes da sanfona poderão participar da oficina “Sanfona para Todos” com paraibano, Edglei Miguel.

 

A Jam Sanfona Session, que é exibida nos intervalos dos shows, é outro momento bastante aguardado pelos participantes, que podem se inscrever e enviar vídeos com até 3 minutos tocando sua música preferida no instrumento. Os shows voltam a acontecer no formato de Lives no YouTube com Janderson do Acordeon (Feira Santana-BA), Adriana Sanches (São Paulo-SP), Rafael Meninão (Rio de Janeiro – RJ), Jó do Acordeon (Juazeiro – BA), Denise do Acordeon (São Paulo – SP), Gervilson Duarte (Juazeiro – BA) ,Edglei Miguel (Campina Grande – PB) e Alice D’Ângelo (9 anos) e os artistas internacionais, Petar Ralchev (Bulgária) e Yilin Han (China).

 

Programação do VII Festival Internacional da Sanfona

 

17/11 (quinta-feira)

Janderson do Acordeon (Feira Santana-BA),
Adriana Sanches (São Paulo-SP)
Rafael Meninão (Rio de Janeiro – RJ)

 

18/11 (sexta-feira)

Jó do Acordeon (Juazeiro – BA)
Denise do Acordeon (São Paulo – SP )
Petar Ralchev (Bulgária)

 

19/11 (sábado)

Gervilson Duarte (Juazeiro – BA)
Edglei Miguel (Campina Grande – PB) e Alice D’Ângelo (9 anos)Yilin Han (China)

Compartilhar agora