EM MARÇO: Pfizer anuncia que vacina específica para variante estará pronta em março

Com o mundo voltando a bater recordes de novos casos da covid-19 – e isso é atrelado a variante Ômicron, que segundo estudos, apesar de ser menos nociva, tem potencial de transmissão muito maior -, o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse que uma vacina contra a covid-19 redesenhada e que visa especificamente a variante provavelmente será necessária, e que o laboratório pode ter uma pronta para ser lançada até março.

 

Bourla afirmou que a Pfizer e a parceira BioNTech estão trabalhando em uma versão da vacina direcionada à Ômicron, bem como em uma vacina que incluiria tanto a vacina anterior quanto uma direcionada à variante de rápida disseminação. “Estamos trabalhando em doses mais altas. Estamos trabalhando em cronogramas diferentes. Estamos fazendo muitas coisas agora enquanto falamos”, disse.

 

 

“A esperança é que consigamos algo que tenha uma proteção muito, muito melhor, principalmente contra infecções, porque a proteção contra as internações e doenças graves, é satisfatória agora com a vacina atual, desde que você receba a terceira dose”, disse. “Essa vacina estará pronta em março. Não sei se precisaremos, não sei se e como será usada, mas estará pronta”, complementou Bourla.

 

Ontem, o mundo bateu um novo recorde de registro diário de casos de Covid-19 nesta terça-feira (11). Foram, nas últimas 24 horas, de acordo com a plataforma Our World in Data, 3,28 milhões de novas infecções pelo coronavírus. É a primeira vez que o registro diário pandêmico ultrapassa a casa dos 3 milhões. A marca supera o recorde anterior, atingido no último dia 5, quando 2,59 milhões de casos de Covid-19 foram registrados em um dia.

 

foto: Agência Brasil

Compartilhar agora
X