Eleições: Lula e Bolsonaro não perdem tempo e correm para buscar apoios no segundo turno

Disputando o 2º turno das eleições presidenciais de 2022, os candidatos Bolsonaro e Lula se movimentam agora para garantir seus apoios. E as primeiras votações já começaram a acontecer. Os governadores reeleitos de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), declararam na manhã de hoje (4), apoio a Bolsonaro.

 

Pelas redes sociais, o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil), que deixou o governo em 2020 rompido com o presidente, também declarou apoio a Bolsonaro, ao dizer que “Lula não é uma opção eleitoral”. Bolsonaro também se colocou a disposição para conversar com ACM, candidato a governador pelo União Brasil na Bahia.

 

Lula – Em contrapartida, o PDT anunciou apoio do partido à candidatura de Lula. O anúncio veio após reunião da Executiva do partido no final da manhã desta terça. Segundo o partido, a decisão conta também com o aval de Ciro Gomes, que acabou em quarto lugar na votação de domingo.

 

Além do PDT, Cidadania e PSDB, que estiveram ao lado de Simone Tebet (MDB) no primeiro turno da eleição presidencial, devem definir nesta terça se apoiam Lula, Bolsonaro ou se seguem neutros neste segundo turno. *com informações CNN e g1

Compartilhar agora