É HOJE: Bolsonaro e Lula estarão frente a frente em debate

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizarão neste domingo (28) o 1º embate direto da campanha presidencial de 2022. Adversários ferrenhos, ambos se encontrarão pessoalmente no debate da TV Bandeirantes, realizado em conjunto pelo pool de veículos de mídia formado por Band, Folha de S. Paulo, TV Cultura e UOL.

 

Os 2 só confirmaram o comparecimento nesse sábado (27.ago.2022). Ao longo da semana anterior, as equipes de ambos discutiram estratégias e condicionaram a participação à presença do adversário. Havia dúvidas, tanto para Lula quanto para Bolsonaro sobre quais seriam os riscos e os benefícios de comparecer a esse tipo de evento. Pela manhã, o petista anunciou a decisão em suas redes sociais. Horas depois, o atual presidente também confirmou.

 

Foram convidados a participar os 3 candidatos mais bem colocados nas pesquisas e candidatos de partidos com representantes na Câmara dos Deputados: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

 

Compartilhar agora
X