É GOLPE: Microempreendedores Individuais de Juazeiro devem ficar atentos a “suposta notificação extrajudicial”

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) alerta todos os Microempreendedores Individuais (MEI’s) do município sobre uma tentativa de golpe que está acontecendo através do envio de um email. A correspondência eletrônica contendo um “cartão de notificação extrajudicial”, de uma suposta “Associação das Empresas de Juazeiro”, apresenta um QR Code para pagamento via PIX, de uma taxa com valor de R$ 188,98.

 

Muitas denúncias têm chegado à Sala do Empreendedor sobre o golpe. A ADEAP esclarece que o MEI não tem qualquer obrigação de pagamento, além da arrecadação mensal através da DAS, que pode ser obtida no site da Receita Federal. A suposta empresa apresenta um endereço em Brasília e alega a existência de uma sucursal na Bahia, porém, no documento não apresenta sequer CNPJ da entidade.

 

Para maiores informações ou suporte em qualquer tema relacionado ao MEI, o cidadão juazeirense pode procurar a Sala do Empreendedor que funciona na Rua Antônio Cursino, nº 8, Centro, próximo à Praça do índio. O horário de funcionamento é das 8h às 14h. Diante do crescimento no número de golpes e fraudes com o uso do PIX, a Prefeitura de Juazeiro através da Procuradoria Geral do Município e equipe do Procon de Juazeiro elaborou recentemente uma cartilha com o objetivo de alertar, proteger e orientar a população: acesse.

Compartilhar agora