Dos 13 pacientes com Covid-19 em Juazeiro, seis já estão curados

A Secretaria da Saúde de Juazeiro informa em novo boletim desta segunda-feira, (27), a confirmação de mais duas recuperações de pacientes com a COVID 19 na cidade. Agora são seis casos curados em Juazeiro. A alta com cura clínica é realizada quando o paciente diagnosticado com o novo coronavírus, a partir do 14º dia encontra-se assintomático para a doença.

 

A recuperação confirmada pela SESAU tem embasamento na nota técnica encaminhada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). As duas recuperações de hoje são de mulheres: uma de 24 anos, profissional de saúde e sexta paciente positiva para a doença, com confirmação no dia 15 de abril. A outra é a sétima confirmada com a COVID 19, tem 33 anos e recebeu a confirmação no dia 17 de abril e é filha do paciente que veio a óbito com a doença.

 

Ambas já estavam em isolamento domiciliar, antes da chegada do resultado. Após nova avaliação pela equipe técnica da SESAU nesta segunda-feira, foram constatadas assintomáticas e receberam diagnóstico com recuperação, ou seja, cura clínica.

 

A Secretaria ressalta que mesmo após essa recuperação, as pacientes devem se manter em isolamento social, recomendação válida também para toda a população de Juazeiro.

Compartilhar agora
X