Donald Trump é hospitalizado após contrair Covid-19

Após confirmar que testou positivo para a covid-19 na madrugada desta sexta-feira (2), o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, será levado ao Centro Médico Militar Walter Reed, que fica na região de Washington. Segundo a Casa Branca, o presidente continuará trabalhando do hospital. A internação é uma “medida preventiva”.

 

O tratamento dos sintomas de covid-19 sentidos pelo presidente não inclui a cloroquina, medicamento para tratamento de malária que ele defendeu durante meses, apesar da falta de comprovação científica. Em vez disso, Trump está recebendo um “coquetel de anticorpos” da Regeneron Pharmaceuticals, segundo informou nesta sexta-feira o médico da Casa Branca, Sean Conley.

 

Em nota divulgada à imprensa pela Casa Branca, Conley disse que o presidente recebeu uma dose única do coquetel de anticorpos policlonais da Refeneron como uma medida preventiva. “Além dos anticorpos policlonais, o presidente está tomando zinco, vitamina D, meltonina e uma aspirina por dia”, segundo Conley. Trump “continua cansado, mas está de bom humor”, acrescentou.

 

A primeira-dama Melania, que também contraiu a covid-19, “continua bem, com apenas uma tosse leve e dor de cabeça”, segundo o médico da Casa Branca. (Alô Alô Bahia)

 

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhar agora
X