Docentes da UNIVASF estão entre os cientistas mais influentes do mundo em ranking da Universidade de Stanford

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) anunciou que dois de seus docentes foram reconhecidos entre os cientistas mais influentes do mundo, de acordo com o prestigiado ranking da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. O resultado foi anunciado recentemente, na última quarta-feira (4), pelo periódico Plos Biology, do grupo Elsevier Data Repository.

 

O ranking de Stanford é amplamente considerado um dos mais prestigiosos e abrange apenas os 2% de pesquisadores mais citados no maior banco de dados científicos do mundo, o Scopus. O principal critério adotado para a elaboração do ranking de Stanford é o número de citações dos trabalhos dos cientistas no Scopus, que é uma base de dados que reúne resumos e citações de publicações científicas revisadas por pares, abrangendo informações de mais de nove milhões de cientistas em todo o mundo. Neste ano, os professores da Univasf @helinandooliveira e @jacksonrgsa tiveram a honra de fazer parte desse seleto grupo de cientistas de destaque.

 

O professor do @eng.cenel, @helinandooliveira, expressou sua satisfação com a inclusão no ranking e destacou que isso representa o reconhecimento do progresso da pesquisa dentro da Universidade. Ele afirmou: “Esse ranking é muito poderoso. São 19 anos de muito trabalho na Univasf e, nestes momentos, vemos que os frutos vêm aparecendo com as orientações, patentes e o impacto das publicações”.

 

Já o docente do Colegiado de Farmácia (CFarm), @jacksonrgsa, considerou sua inclusão na lista de Stanford como uma grande conquista pessoal e ressaltou a importância desse reconhecimento para a Univasf. Ele declarou: “Os pesquisadores que aparecem nesse ranking são considerados os mais importantes para a ciência na atualidade. Então, para mim, é uma satisfação muito grande ter o meu nome aparecendo pela primeira vez na lista. Isto mostra a qualidade e a relevância do trabalho que a gente faz aqui na Universidade”.

Compartilhar agora