DICAS AUTO: Você sabe o momento certo para fazer revisão do seu carro?

Escutamos a toda hora recomendações sobre a importância de se fazer uma revisão do carro. Seja antes de uma viagem, após pegar a estrada, ou ao menos duas vezes ao ano. Tal conselho não é dado à toa, já que muitos acidentes podem ser evitados depois de se fazer uma boa revisão no automóvel e em peças como o filtro de combustível, que precisa ser trocado entre 10 e 15 mil km rodados.


Mas, qual momento certo mesmo? Veja abaixo:

 


Dica #1: A cada 10 mil km

 

Ao rodar essa distância, pode ser o momento de levar o carro à oficina para fazer a revisão. O recomendado é verificar o manual do veículo para saber a partir de qual quilometragem é necessário levá-lo ao mecânico. Isso porque alguns fabricantes indicam que algumas peças da máquina pedem revisão após um número rodado.


Dica #2: Antes de uma viagem

 

Ao pegar a estrada, não deixe de passar em uma oficina de sua confiança, para que o profissional possa conferir o estado das peças do veículo. Sabemos que muitos acidentes ocorrem nas estradas e podem ser evitados após uma boa e detalhada checagem no carro. Muitas vezes o automóvel não dá sinais de problema, mas em uma derrapagem na pista molhada, por exemplo, pode soltar uma peça que estava frouxa.


Dica #3: A cada seis meses

 

Duas vezes ao ano é fundamental realizar a revisão do seu carro. Mesmo se você não pegar a estrada durante o ano, é importante fazer o procedimento para garantir sua segurança. A revisão é um método indispensável para qualquer condutor, já que ele faz uma espécie de acompanhamento da saúde do automóvel.


Revisar o carro é uma tarefa que não pode ser negligenciada, portanto, não deixe de realizar o procedimento com certa periodicidade para conferir se está tudo ok com cada peça, combinado?

Compartilhar agora
X