DICAS AUTO: Qual a diferença entre gasolina comum e aditivada e quais os benefícios?

Bem, basicamente é a sua composição, são os aditivos que uma possui e outra não.

 

A gasolina aditivada possui a mesma composição de uma gasolina comum, porém recebendo uma gama de aditivos detergentes, dispersantes e adstringentes, que atuam na limpeza das linhas de combustível como também no sistema de alimentação, como bicos injetores, válvula de admissão e até mesmo na cabeça do pistão.

 

As sujeiras são provenientes da própria gasolina, impurezas e detritos sólidos que conseguem ultrapassar o filtro de combustível, chegando então até o motor. Estas sujeiras vão se acumulando ao longo do tempo, causando entupimento das linhas de combustível como também de bicos injetores. Com isto o motor perde seu rendimento.

 

 

Os aditivos da gasolina ajudam a dissolver estas sujeiras, removendo os resíduos e deixando livre a passagem para a gasolina e ar nos bicos injetores e nas válvulas.

 

A gasolina Aditivada, com um valor de até R$0,10 de diferença, sua autonomia será maior, resultando em economia, e benefícios para o seu motor. Para valores acima, a redução de consumo em 3%, passa a não resultar em vantagem em relação a autonomia.

 

Para finalizar, a Gasolina aditivada, em teoria, apresenta grande numero de vantagens para o seu veículo, garantindo limpeza e redução de desgastes, consequentemente aumento de duração, em relação ao uso da gasolina Comum.

 

Mas uma pergunta, um carro acostumado com gasolina comum pode experimentar a aditivada?

 

A resposta é sim, mas com um porém, é recomendado usar inicialmente uma mistura gradativa de ambas as gasolinas. Portanto, se você pensa em logo que terminar de ler esta matéria abastecer o tanque de seu veiculo com 100% de gasolina aditivada, estará agindo de maneira errada, e ainda mais, poderá ser mais prejudicial que benéfico.

Compartilhar agora
X